sexta-feira, 2 de abril de 2010

Talento despediçado

Há aquele ditado popular “falem mal, mas falem de mim”. Pois bem, acredito que isso vale para os atletas indisciplinados que, algumas vezes, estão obstinados em conquistar uma carreira que acabam por fazer de tudo, ou seja, entram no famoso jogo de “marketing” do tudo pela fama..

São aqueles que bebem fora, dançam em lugares inapropriados, freqüentam lugares não tão convencionais. Penso que, na maioria, esses jogadores foram criados por famílias humildes e que, por este motivo, quando ficam bem de vida, perdem-se um pouco e, nessa confusão, acabam virando capa de revista de fofoca e modelos negativos.

Infelizmente, o esporte já perdeu muitos talentos por conta da falta de responsabilidade de alguns atletas. Mas, existem atletas que superam essa transição e são um orgulho para a nação.
Os atletas precisam ter mais acompanhamento psicológico, pois, deste modo, o rendimento pode melhorar bastante. No caso do alcoolismo, por exemplo, o tratamento é mais intenso e bem mais complicado, mas, também, não é impossível alcançar a cura.


Por isso, acredito que os clubes precisam investir mais nos atletas, na área emocional, porque a carga pode estar pesada.
O mais importante é a pessoa que precisa de ajuda pedir socorro e se conscientizar que talento inato só acompanha alguns privilegiados. Então, que faça bom proveito aquele que o possuir.

Aryana Lobo