sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Firmo Alves visita cursos da Uniderp


Diretor da Fundesporte defende realização de grandes eventos para fortalecimento do esporte estadual

A universidade Anhanguera/Uniderp recebeu na quarta-feira dia 11 de novembro, no auditório da TV Pantanal, o presidente da Federação de Motociclismo de MS e, também, Diretor Adjunto da Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte), Firmo Henrique Alves, que ministrou uma palestra para os alunos dos cursos de Educação Física e Jornalismo.
Num bate papo descontraído, Firmo contou, rapidamente, um pouco sobre os esportes que praticou. Falou sobre sua paixão pelo motociclismo e a história do esporte em Campo Grande. Seu primeiro evento esportivo foi em 1987. Desde então, tem dedicado sua vida a realizar eventos deste tipo.
Ele discorreu também, sobre a importância de trazer para o estado eventos esportivos de grande porte. Orientou sobre como obter patrocínio, bem como, as sobre as dificuldades enfrentadas pelas federações e pelos atletas. Falou, ainda, sobre a função da Fundesporte. Cabe à entidade dirigir e coordenar todo o esporte do estado. Sabe-se que o que falta para o esporte local se fortalecer é ter mais apoio e investimento.
Os alunos questionaram o presidente da Federação a respeito de bolsas de custeio para os atletas do estado e sobre a falta de patrocínio. Para muitos, isso faz com que o estado e até o país percam pessoas talentosas e promissoras.
Firmo Alves sugeriu aos alunos de Educação Física que não pensassem somente em ser Personal Trainers, mas que procurassem ser técnicos de atletas. Pois, segundo ele, a função de técnico é pouco exercida pelos profissionais dessa área. Com relação ao curso de Jornalismo, citou a sua boa relação com a imprensa. Mas, também, a dificuldade de divulgação dos eventos esportivos na mídia.
O evento foi prestigiado por cerca de 40 acadêmicos dos dois cursos. A realização foi do Núcleo de Jornalismo Esportivo (NJE) da Anhanguera/Uniderp. A coordenação do núcleo é do professor Mário Márcio Cabreira.


Colaboração Elizângela Lemes
Foto:Lane Nakasone