quarta-feira, 11 de novembro de 2009

NJE lança a Logo do grupo!

Dirigentes e editores esportivos recebem informações da concepção e trabalhos do Núcleo

O jornalismo regional passa por uma revolução no que se refere à produção de matérias jornalísticas. O Núcleo de Jornalismo Esportivo realiza, no próximo sábado, o lançamento da logomarca do grupo.
Com uma produção da Agência Experimental do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Anhanguera (Unidéias) – Uniderp, a logomarca do grupo marca uma nova fase para o Núcleo. A apresentação será para os acadêmicos, professores e profissionais de jornalismo da capital.
“Dirigentes esportivos e editores esportivos de diversas mídias serão convidados para a apresentação da logomarca”, comenta o professor coordenador do Núcleo, Mario Marcio Cabreira.
O professor Rodrigo Stéfani comentará a concepção da logomarca. O grupo explanará acerca da formação e do desenvolvimento dos trabalhos de estudos e elaboração das matérias que são adicionadas em um blog na internet.
O acadêmico do terceiro ano de jornalismo da Universidade Anhanguera – Uniderp, Gabriel Néris, participa do Núcleo de Jornalismo Esportivo e é um dos que elaboram as matérias para o blog.
O maior destaque do site ainda é o desdobramento do Campeonato Brasileiro, devido à baixa atividade esportiva regional, mas os acadêmicos produzem matérias regionais diversificadas. “Não fazemos apenas futebol de Mato Grosso do Sul. Dividimos o grupo para poder acompanhar outros esportes regionais, como vôlei e judô”, diz Gabriel Néris.

Os trabalhos do Núcleo concentram-se no final de semana. No sábado pela manhã, é realizada a reunião do grupo e, às vezes, os integrantes já se dividem para acompanhar as atividades jornalísticas do final de semana.

O evento de lançamento da logo acontece no sábado, às 8h30, dia 14 de novembro, no Auditório da TV Pantanal, na av. Ceará, n°333, câmpus I da Uniderp.

Colaboração Weder Paes