quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Rali SP terá briga de gigantes nos caminhões

Os brutos do cross-country aceleram nas trilhas do rali no próximo final de semana, em Taubaté


São Paulo, 7 de outubro de 2009 – A briga da categoria caminhões promete muita disputa na abertura do Paulista de Cross-Country, no Rali dos Bandeirantes, em Taubaté. Apesar do peso e tamanho, os brutos irão acelerar tudo nas trilhas das fazendas localizadas no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. Na disputa, estarão duplas já conhecidas do cenário off-road, como André Azevedo, da Petrobrás Lubrax, Guido Salvini, da Salvini Racing, e Amable Barrasa, equipe Autoliner.

O Rali dos Bandeirantes conta pontos para o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, e para o líder da categoria caminhões, André Azevedo, será a oportunidade de manter a posição. O piloto estava em viagem fora do país, mas retornou para disputar a prova. "Realizei o shakedown do meu peso-pesado para o Dakar, nos últimos dias, e, agora, posso focar 100% novamente, nas provas brasileiras, ainda mais pelo fato de estar na liderança”, explica Azevedo, que terá a companhia de Maykel Justo, na boléia de seu caminhão.

Guido Salvini chega a Taubaté com mais um título na bagagem, após a conquista da categoria T.42, no Rali dos Sertões 2009. Além disso, o piloto usará sua experiência em outras participações na prova, para buscar mais um troféu. "Já competimos outras vezes em Taubaté, por isso, acredito que haverá, pelo caminho, cascalhos, erosões e um trajeto bastante sinuoso. Mas, nosso Mercedes-Benz Atego é muito resistente e possui um motor forte e rápido em retomadas de curvas. Temos um time entrosado e competente. De fato, nosso maior obstáculo serão os concorrentes, que também possuem bons equipamentos e alto nível técnico”, afirma Guido, que compete ao lado do navegador Weidner Moreira.

São três dias de prova, e as equipes irão percorrer aproximadamente 500 quilômetros no total, sendo 400 quilômetros em especiais. A primeira etapa será neste sábado (10), e especiais de 135 quilômetros. No domingo, mais 130 quilômetros de circuito, para a segunda etapa do rali, e para finalizar as equipes aceleram no feriado de 12 de outubro, nos últimos 132 quilômetros da prova.

SITE NO AR

Mais informações sobre a competição, podem ser obtidas no novo portal do campeonato: www.rallysp.com.br

As inscrições podem ser feitas no site, ou pelo endereço eletrônico rallysp@rallysp.com.br.

O Rali dos Bandeirantes tem apoio de: Revista 4x4 & Cia, Guinchos WORK, SUZAQUIM Indústria Química, Troller, VP Adesivos Especiais.

Cronograma do evento

09/10/09 – Sexta feira
14 h - Início das vistorias técnicas e administrativas – Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo) – Taubaté.
18 h - Encerramento das vistorias – Av. do Povo.
20 h - Briefing – Dia 1 – Hotel Continental Inn.

10/10/09 – Sábado
9h20 - Largada – Início da Planilha - Hotel Continental Inn – Taubaté.
9h40 - Largada da Prova Especial 1 – 67,5 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
12h40 - Largada da Prova Especial 2 – 67,5 km.
20 h - Briefing – Dia 2 – Hotel Continental Inn.

11/10/09 – Domingo
8h40 – Largada – Hotel Continental Inn – Taubaté.
9h40 – Largada da PE 01 – 65 km – Fazenda São José – Redenção da Serra.
12h40 – Largada da PE 2 – 65 km – Fazenda São José – Redenção da Serra.
20 h – Briefing – Dia 3 – Hotel Continental Inn.

12/10/09 – Segunda-feira
8h30 – Largada – Hotel Continental Inn – Taubaté.
9h – Largada da Prova Especial 1 – 66 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
12h – Largada da Prova Especial 2 – 66 km.
14h30 – Início do almoço de premiação – Local à definir – Taubaté.
16h – Início da Premiação.
17h30 – Encerramento do evento.

Com informações da
Assessoria de Imprensa da Copa RallySP
SiG Comunicação
Silvana Grezzana / Luciana Gomes